O curso de Operações de Turnaround para Flight Crew prepara os profissionais de voo para gerir de forma eficiente as operações de turnaround das aeronaves, garantindo rapidez e segurança entre os voos. Os formandos aprenderão a coordenar e supervisionar atividades críticas como reabastecimento, embarque e desembarque de passageiros, carga e descarga de bagagens, e ainda inspeções de segurança. Contudo, este curso combina teoria e prática, proporcionando as competências necessárias para otimizar os tempos de escala e assegurar que todos os procedimentos são cumpridos conforme as regulamentações aeroportuárias e de aviação.
O curso de Operações de Handling forma profissionais para gerir eficientemente todas as atividades de assistência em terra das aeronaves. Os participantes aprenderão a coordenar operações como carga e descarga de bagagens, reabastecimento, limpeza da cabine, catering, e ainda, apoio ao embarque e desembarque de passageiros. O curso abrange tanto a teoria quanto a prática, garantindo que os formandos adquiram as competências necessárias para assegurar a segurança e a eficiência das operações de handling, em conformidade com as normas e regulamentações aeroportuárias.
O curso de Cibersegurança na Aviação prepara profissionais para proteger os sistemas de informação e infraestruturas críticas do setor aeronáutico contra ameaças cibernéticas. Os formandos aprenderão a identificar vulnerabilidades, implementar medidas de proteção, e responder a incidentes de segurança. O curso aborda temas como segurança de redes, proteção de dados, normas e regulamentações de cibersegurança na aviação, e gestão de riscos. Combinando teoria e prática, este curso oferece ainda as competências necessárias para garantir a integridade e a segurança dos sistemas tecnológicos no ambiente aeronáutico.
O curso de Gestão de Redes na Aviação forma profissionais para administrar e otimizar as redes de comunicação e sistemas de informação utilizados no setor aeronáutico. Os participantes aprenderão sobre configuração, manutenção e segurança de redes, e ainda a gestão de infraestrutura de TI crítica para as operações de aviação. O curso inclui tópicos como redes sem fios, comunicação por satélite, e integração de sistemas de bordo e em terra, proporcionando as competências necessárias para assegurar a eficiência e a segurança das redes na aviação.
Certificação Avançada de Loadmaster que equipa os formandos para o manuseamento seguro e eficiente da carga aérea. Esta formação irá aprofundar os meandros desta posição vital, abrangendo os fundamentos do planeamento de carga, distribuição de peso e adesão aos regulamentos de segurança. Como pedra angular da logística da aviação, as responsabilidades do Loadmaster vão muito além da mera gestão de carga, desempenhando um papel crucial na segurança do voo e na eficiência operacional.
Este curso visa desenvolver as habilidades da língua inglesa em estudantes que se estão a preparar para carreiras na indústria da aviação. Os formandos ganharão proficiência no vocabulário, aos níveis 4 (Operational) e 5 (Extended) de proficiência na língua inglesa (LPR) da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), equivalentes aos níveis B2 e C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). O curso está estruturado de forma a que os formandos desenvolvam competências ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita específicos usados na comunicação aeronáutica.
Fundado em 2012 no Reino Unido e em 2022 em Portugal, o IITA é pioneiro e especialista em formação profissional em Aviação. O nosso foco é atrair, formar e reter a próxima geração de profissionais da aviação.
Av. Dom João II 11, 1990-221 Lisboa, Portugal
Av. 5 de Outubro, 82A, 8000-305 Faro, Portugal
28 City Road, London, EC1V 2NX, UK
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias permite-nos processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.